Termoterapia

Termoterapia o que é ?

Termoterapia é uma disciplina que está incluída dentro da fisioterapia e é definida como a arte ea ciência de tratar doenças e lesões pelo calor.

O calor pode ser aplicado terapêutica por radiação , condução ou convecção usando vários métodos, a partir de infravermelhos para aplicações de parafina e podem ser aplicados em níveis de tecidos profundos (ver também a superfície ou electroterapia alta frequência).

Termoterapia é uma ferramenta terapêutica valiosa em muitos traumas e reumatismo, um dos seus principais efeitos imediatos, o alívio da dor.

Efeitos do calor sobre o corpo

O aumento da vascularização ( hiperemia ): não é um maior fluxo de sangue.

Diminuição da pressão arterial por vasodilatação .

Aumento defesas por todo o corpo.

A diminuição da inflamação em subaguda e inflamações crónicas.

Efeito analgésico , porque quebra o ciclo vicioso de dor -> contratura -> dor.

Aumento da frequência respiratória ( taquipnéia ).

Ele actua também no sistema digestivo como um laxante , uma vez que aumenta o peristaltismo .

Dilui o muco.

Definição

A termoterapia consiste de aplicação de calor ou frio (cryotherapie) com a finalidade de modificar a temperatura cutânea, intra-articular e o núcleo de tecido mole com a intenção de melhorar os sintomas de certas condições.

A crioterapia e termoterapia são adjuvantes úteis para o tratamento de lesões musculoesqueléticas e lesões dos tecidos moles.

O uso de gelo ou calor como uma intervenção terapêutica diminui a dor em articulação e músculo, bem como os tecidos macios e têm efeitos opostos sobre o metabolismo do tecido, o fluxo de sangue, a inflamação, edema e extensibilidade do tecido conjuntivo. A termoterapia pode ser utilizado em centros de reabilitação ou em casa.

Objetivo

O objetivo da termoterapia é alterar a temperatura do tecido numa região alvo ao longo do tempo com a finalidade de induzir uma resposta biológica desejada.

contato@fisioallife.com.br
(11) 3807-8799 / (11) 94212-8021
Criação de Site, Construção de Site, Desenvolvimento Web

Criação de Sites